PACIENTES DO PROGRAMA DE DIABETES DO HOSPITAL INFANTIL E SEUS FAMILIARES.
REPASSO A TODOS AS INFORMAÇÕES ENVIADAS, SOBRE ESTA FESTA, PELA Dra. LUCIANE MENDES, COORDENADORA DO PROGRAMA DE DIABETES EM DUQUE DE CAXIAS.
Enf. Antonio Pereira dos Santos
Reproduzido abaixo, conforme foram enviadas.
Olá Pessoal
Diabetes também é coisa de criança!
Em 15/11/11, será realizada a comemoração do Dia Mundial do Diabetes para crianças com Diabetes tipo 1(DM1), numa Casa de Festas Infantil em Botafogo-RJ, em adesão a Campanha do Dia Mundial do Diabetes da IDF(International Diabetes Federation)
Seguem algumas informações para quem já se inscreveu e para quem ainda vai se inscrever para esta oportunidade imperdível para tantos pais de crianças com Diabetes! Nossa pretensão é ter o maior número de crianças “com diabetes “ no evento. Claro que os irmãozinhos são benvindos.
A festa está sendo patrocinada por laboratórios e com isso conseguimos realizá-la para 200 pessoas. As inscrições serão todas pelo site www.diabest.com.br. Assim teremos uma listagem correta dos participantes. Lá tem todas as informações sobre o evento e mapa da casa de festas que fica próximo ao metro.
Veja como foi o Dia Mundial da Criança com Diabetes em 2010
Vídeo do evento - http://www.diabest.com.br/videos4.htm
A Educadora em Diabetes, Esther Pinto, também portadora da doença, realiza, desde 1998, trabalho voluntário no Hospital do Fundão (IPPMG-UFRJ) que consta com em torno de 500 crianças com DM1 cadastradas. A motivação em levar alegria para as crianças aliado à tentativa de unir os pais levou à realização do evento.
Na programação para a criançada além da detecção da glicemia, a festa oferece uma variedade enorme de atividades e brinquedos e ainda bolo e doces feitos especialmente para eles e produtos diet de brinde. O valor da inscrição é simbólico para fins de comprometimento do participante e será revertido no DVD da festa para presentear a família.Teremos também depoimentos e demonstração de novidades para o Portador de diabetes.
Organização : Esther Pinto
Em Dedicação à Melhora da Qualidade de Vida do Portador de Diabetes
“Desistir.... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." (Cora Coralina)